Ódio ou opinião?

Silvio Almeida reitera urgência de regulação das plataformas digitais para defesa do povo brasileiro e do mundo

A convite da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participou do painel “Promovendo liberdades fundamentais e enfrentando o discurso de ódio online”, realizado em 1º de maio no âmbito do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, que discutiu ações para a promoção da integridade da informação, abordando impactos sociais e políticos do avanço das tecnologias digitais. 

Na ocasião, o ministro defendeu, mais uma vez, a responsabilização e regulação das chamadas big techs para manutenção da democracia e da soberania nacional. “Não existe exercício da liberdade sem que haja uma mediação institucional”, apontou o gestor, reiterando a urgência da regulação das plataformas digitais. 

Silvio também destacou que a não responsabilização das empresas que detêm o controle das plataformas digitais interessa àqueles que lucram com a disseminação do ódio. A fala faz referência aos encaminhamentos realizados pelo Grupo de Trabalho do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania que entregou, em julho de 2023, recomendações ao governo federal para combate ao extremismo político. 

Confira a fala do ministro na íntegra:

Assista à transmissão do evento paralelo “Integridade da Informação”

Pular para o conteúdo